domingo, 6 de dezembro de 2009

Dos ciclos da vida....

"Que tal um novo ano sem comer o próximo?"

Mais um ciclo se fecha, mais um ano se passa, mais um dia vem, outras alegrias vem junto com outro ventos, que também trazem consigo tristezas, e dificuldades.
É no minímo curioso como a ciclo anual proporciona uma mudança interna mágica. Dos ciclos das luas, dos dias, das semanas e dos meses nada demais acontece, mas quando chega o ''ano-novo'' parece que tudo vai mudar ( e de certo ponto de vista nunca muda, né?)
Alguns vão dizer, isto é o capitalismo né?
Festas, Natal, Caridade, Solidariedade no fim do ano, e no resto dele é bala nos pobres, descaso com a educação e corrupção nos mais diversos âmbitos da sociedade.
E eu concordo que são datas de mercado, datas que aquecem e movimentam a econômia, que nos incentivam a comprar para demonstrar sentimentos e apreços, e que como ganhar presentes também o faz(seja pela atenção, pelo preço ou pela consideração).
Mas outros diriam apenas " No ano que vem vai ser diferente.", e talvez isto bastassee para despertar um objetivo que no correr daquele ano fará mudanças significativas no planeta.
Sim, digo planeta pois assim são nossas ações dentro do organismo que chamamos GAIA, elas reverberão, se multiplicam pelo universo e depois retornam a nós mesmos..
Muito tenho refletido sobre essa sensação, sensação de querer mudanças, de querer amar, sensação de querer livrar-se das correntes.
No ano que se segue muitas mudanças virão, muitas alegrias e muitas tristezas.
Mas para o ano que vem eu quero mais compreensão, menos julgamentos, menos críticas e muito mais risadas. Mais música, mais arte e mais livros....\o/
Quero trabalhar mais, crescer mais, conhecer mais pessoas e de preferência viajar mais.

Um comentário:

  1. Assusta ver o tempo passando tão rápido. Eu lembro de coisas tão antigas que eu só percebo que são antigar quando eu falo sobre elas. Porque enquanto só eu preciso me situar nesses acontencimentos, eles são atemporais. Cara..., assusta! Seja o que for que seja, e que venha mais um ano!

    ResponderExcluir