sábado, 3 de outubro de 2009

Sobre a juventude...

Há algum lugar no tempo onde os jovens perderam seu espiríto?
Seremos nós, como diria Renato Russo, mais do mesmo?

(Kleiton Bueno Bezerra da Silva,2009)

Um jovem caminha sozinho, um sorriso, um aceno e um pensamento - " Como chegamos aqui?" - A pergunta lhe ocorreu depois de cumprimentar o morador de rua que passava, cabaleante e com tristeza no olhar.

O jovem sente e então se cala, ele sabe que falar de liberdade, cultura, direitos humanos e drogas é delicado, ele sabe que no fundo suas idéias são consideradas subversivas para o mundo.

O jovem chega em casa, senta-se em frente ao seu mundo. Ali onde a liberdade parece verdadeira, TV ou PC , ele espia pelos olhos de alguns ajustados ao mundo doentio em que vive, sem se questionar, a realidade que todos julgam ser verdadeira.

O jovem já revoltado com o mundo procura fulgas para seus anseios e a sociedade lhe oferece esquecimento, indiferença e prazer. Enquanto isso em outro lugar qualquer o mundo clama por amor,paz e alimento. Ainda não lembra como foi parar ali, e cada vez mais afasta-se de iguais a ele.

Dia claro, o jovem não sabe mas sua vida está prestes a ser transformada por palavras. Quando volta da escola, absorto em pensamentos que ele nem mesmo reconhece como seus, o jovem pára de frente à um grupo de iguais com os braços dados e algumas bandeiras no alto reivindicando PAZ e IGUALDADE.

"Como em fácil e simples de se enxergar a verdade." - pensa o jovem. " A união faz a força, os jovens são a mudança do agora e a paz do futuro, a juventude esta sofrendo ataques de todos os lados: drogas, escolas, mercado de trabalho e primeiros empregos. À juventude é proibido decidir, e proibido opinar, é proibido escolher, é difícil se libertar. Mas não há escolha melhor do que a verdadeira liberdade consciente, e coletiva." - deduz o jovem juntando-se à multidão em alvoroço para fazer a MUDANÇA.

3 comentários:

  1. Seguuuuuuuuuura peão!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ae, gostei de ver...escrevendo igual gente grande.(rs)

    ResponderExcluir
  2. Mais um talento seu que eu não conhecia...
    O cara q fez a melhor piteira que eu já vi!

    ResponderExcluir
  3. Talvez a minha opinião vá contra o nosso combinado de respeito mútuo. Que bom que alguém acredita nessa união, né? Jovenzinho! :*

    ResponderExcluir